Fender lança Violinmaster Telecaster inspirada no clássico violino Stradivarius

Guitarra desenvolvida por Yuriy Shishkov apresenta ornamentos e design relacionados ao violino, construído em 1713
fender violinmaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou o lançamento do modelo Fender Violinmaster Telecaster Relic, com design inspirado no clássico violino Stradivarius. O instrumento foi desenvolvido pelo construtor Yuriy Shishkov, que explicou detalhes de como chegou ao resultado.

“Quando comecei a pensar o design da Violinmaster, quis incluir a maior quantidade possível de elementos relacionados ao Stradivarius. Esculpi ornamentos típicos do instrumento no top e no corpo e projetei uma ponte flutuante. O mais importante foi uma cópia em tamanho proporcional do clássico orifício de som em formato de ‘F’”, explicou.

O instrumento que serviu de inspiração para a Fender foi o Stradivarius do violinista americano Joshua Bell, construído em 1713 e que está com o músico desde 2001. Entre as características da nova Violinmaster estão o corpo em flame maple com acabamento em lacquer, o braço em bosnian flame maple e a escala de 25’’5 polegadas com 22 trastes do tipo médio jumbo. Já os captadores tanto da ponte quanto do braço são do modelo TV Jones Thunder’Blade.

Fender Violinmaster Telecaster Relic
Fender Violinmaster Telecaster Relic

A nova Fender Violinmaster Telecaster

Yuriy revelou mais um pouco sobre o trabalho que desenvolveu na nova guitarra. “Quis misturar os conceitos dos dois instrumentos, sem adicionar coisas que um guitarrista não precisaria”. Já Joshua Bell afirmou que ficou impressionado com a beleza da guitarra e disse que a fabricante conseguiu “capturar o espírito e a estética” do Stradivarius.

Limitada a 60 unidades, a nova Fender Violinmaster Telecaster Relic está sendo vendida por US$ 30 mil (cerca de R$ 170 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fender (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp