Jerry Cantrell diz que James Hetfield tem “melhor palhetada do rock”

Guitarrista do Alice in Chains afirmou que músico do Metallica é “sobrenatural” e que “ninguém mais” tem mão direita como a dele
jerry-cantrell-james-hetfield

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é de hoje que James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, recebe elogios pela sua precisão e força na palhetada. Dessa vez, foi Jerry Cantrell, guitarrista do Alice in Chains, quem se juntou ao time dos que enaltecem a técnica de mão direita de Hetfield.

“Antes de me tornar músico, ouvi muito o ‘Kill ‘Em All’ e o ‘Ride The Lightning’. Esses discos me doutrinaram. Eu digo que a mão direita do James Hetfield é realmente algo especial. Ninguém mais faz isso. Ele tem a melhor palhetada do rock. A precisão e o poder são sobrenaturais!”, afirmou.

O tema foi comentado por Jerry Cantrell durante entrevista para a Guitar World, onde comentou sobre a importância do “Black Album” em sua vida, bem como dos primeiros discos do Metallica.

Jerry Cantrell, James Hetfield e Metallica

Em outro trecho, Jerry Cantrell foi convidado a escolher qual seria seu momento favorito na guitarra do “Black Album”. Embora tenha explicado que não é muito bom em fazer esse tipo de escolha, o músico escolheu o riff de “Sad But True” como ápice do disco.

“Esse riff é simplesmente matador! O disco todo é perfeito. Se você tiver sorte, consegue fazer um álbum como esse na sua carreira. O Metallica conseguiu fazer cinco! Esse álbum é maior que o próprio heavy metal”, refletiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp