Fender lança nova Screamadelica Stratocaster, inspirada no álbum do Primal Scream

Instrumento apresenta acabamento com cores no estilo da arte da capa do disco de setembro de 1991
fender

A Fender anunciou o lançamento do novo modelo Screamadelica Stratocaster, inspirado no álbum de mesmo nome da banda Primal Scream. O instrumento celebra os 30 anos do icônico trabalho dos escoceses, de setembro de 1991.

O grande destaque da nova Screamadelica Stratocaster da Fender é o acabamento todo pensado com o estilo da arte da capa do álbum. No que diz respeito à construção, a guitarra apresenta corpo em alder e escala em pau ferro com 22 trastes do tipo médio jumbo.

A captação é a Vintage-Style ‘60s Single-Coil Strat (braço e ponte) que promete um som “balanceado e com agudos cristalinos”. Já a ponte 2-Point Tremolo é responsável por uma “sonoridade suave” na hora de tocar, segundo a fabricante.

30th Anniversary Screamadelica Stratocaster
30th Anniversary Screamadelica Stratocaster

A nova Fender Screamadelica Stratocaster

A nova Fender inspirada no disco clássico do Primal Scream surge para comemorar os 30 anos de lançamento do icônico álbum, que frequentemente figura em listas de melhores de todos os tempos. Os grandes destaques daquele trabalho são as músicas “Movin’ on Up” e “Loaded”, que contam com dezenas de milhões de streamings em plataformas como o Spotify.

A nova Screamadelica Stratocaster está sendo vendida no exterior por US$ 1 mil (cerca de R$ 5,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fender (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.