Os 10 maiores riffs do Led Zeppelin, segundo Rick Beato

Famoso youtuber e produtor lembrou de clássicos absolutos como “Whole Lotta Love” e “Black Dog”
led zeppelin riffs

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Os riffs do Led Zeppelin certamente estão entre os mais icônicos de toda história do rock e da guitarra elétrica de uma maneira geral. Em vídeo no seu canal de YouTube, o famoso produtor musical Rick Beato decidiu reunir os 10 maiores riffs da clássica banda, em sua opinião.

Segundo Beato, a análise passou por alguns critérios, como o fato do riff estar presente em uma música famosa ou não e também se é divertido de tocar na guitarra. Confira a lista completa ao final da matéria. Assista no vídeo Rick Beato interpretando a compilação:

Como era de se esperar, a compilação dos maiores riffs do Led Zeppelin contou com clássicos absolutos do rock como “Whole Lotta Love” (5ª posição), “Black Dog” (4ª posição) e a icônica “Stairway To Heaven” (2ª posição). “Essa música é simplesmente um dos maiores hinos em forma de riff de todos os tempos”, comentou Beato.

Os maiores riffs do Led Zeppelin

Já o riff do Led Zeppelin campeão na lista de Rick Beato foi o da música “Kashmir”, clássico lançado no álbum “Physical Graffiti” (1975). Nos comentários do vídeo, que já passa de 600 mil visualizações, os fãs concordaram com a seleção, mas lembraram de outras músicas que mereciam estar na lista como “Over The Hills And Far Away”, “Achilles Last Stand” e “Misty Mountain Hop”.

Confira a lista completa abaixo:

10- “Moby Dick”

9- “Good Times Bad Times”

8- “The Ocean”

7- “Heartbreaker”

6- “Ten Years Gone”

5- “Whole Lotta Love”

4- “Black Dog”

3- “Dancing Days”

2- “Stairway To Heaven”

“Kashmir”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp