Como vai ser sonoridade do próximo álbum do Viper, segundo Val Santos

Segundo produtor e ex-baterista, disco soará como uma mistura de clássicos lançados pela banda
val santos guitarrista
Foto: Dener Ariani / divulgação

No passado, Val Santos atuou como baterista do Viper. Hoje em dia, o músico assina a produção do próximo disco da banda paulista, que revelou o vocalista Andre Matos. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, o agora produtor revelou detalhes sobre como será a sonoridade desse próximo álbum.

“Pelas músicas do Pit, vai ser uma linha meio entre ‘Theatre of Fate’, ‘Evolution’ e um pouquinho do ‘Coma Rage’. É um apanhado da carreira da banda – menos a época com letras em português (risos). Tem muita coisa melódica, as palhetadas do ‘Theatre of Fate’, coisas assim. Ao mesmo tempo, o Pit também fez algumas músicas que soam como o ‘Coma Rage’. Está ficando legal”, refletiu.

Val Santos e o Viper

Em outro trecho, Val Santos explicou que sua relação com o Viper nos dias de hoje vai desde pequenas gravações até a produção do novo álbum. “Fiz um show em Limeira com eles, mas não voltei para a banda. Estou parando de tocar ao vivo, quero só gravar e compor. Trabalho nesse álbum do Viper na produção, mas às vezes o Felipe Machado ou outro produtor me pedem para gravar alguma coisa, como um riff ou alguma ideia”, comentou.

O próximo álbum do Viper será o primeiro desde 2007 e foi gravado nos estúdios High Five e Estúdio de Voz Caçoilo. Ainda não foram revelados data de lançamento nem título das músicas.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.