Carlos Santana está compondo trilha para “filme imaginário” com Eric Clapton e Derek Trucks

Segundo guitarrista mexicano, novo projeto será inspirado em trilhas western no estilo de Ennio Morricone
carlos santana

Pouco tempo depois de lançar seu último registro de estúdio “Blessing and Miracles”, Carlos Santana já revelou pistas de seu novo projeto, dessa vez com Eric Clapton e Derek Trucks. De acordo com o guitarrista mexicano, o conceito da parceria será produzir uma “trilha sonora para um filme imaginário no estilo Ennio Morricone”.

A novidade surgiu durante entrevista de Santana para a Guitar World. “Acho importante continuar sempre expandindo e se desafiando musicalmente. Quero criar um álbum totalmente instrumental agora. Falei com o Clapton e o Trucks e vamos trabalhar juntos em um futuro próximo”, comentou.

Em outro trecho, Carlos Santana entregou mais detalhes sobre o que os fãs podem esperar dessa nova parceria entre o trio. “Não será nada comercial ou feito para o rádio. De certa maneira, será como uma trilha sonora para um filme imaginário estilo western, como ‘Três Homens em Conflito’, composta pelo Ennio Morricone”, explicou.

Carlos Santana, Eric Clapton e Derek Trucks

Sem fornecer mais informações sobre data de lançamento, Carlos Santana comentou que sua intenção não será se preocupar com as músicas e sim com o “estado de espírito” que o álbum vai transparecer. O último trabalho de Santana – “Blessing and Miracles” saiu no dia 15 de outubro, pela BMG. O disco conta com participações de nomes como Kirk Hammett, Chick Corea, Rob Thomas e Chris Stapleton.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.