Carlos Santana está compondo trilha para “filme imaginário” com Eric Clapton e Derek Trucks

Segundo guitarrista mexicano, novo projeto será inspirado em trilhas western no estilo de Ennio Morricone
carlos santana

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pouco tempo depois de lançar seu último registro de estúdio “Blessing and Miracles”, Carlos Santana já revelou pistas de seu novo projeto, dessa vez com Eric Clapton e Derek Trucks. De acordo com o guitarrista mexicano, o conceito da parceria será produzir uma “trilha sonora para um filme imaginário no estilo Ennio Morricone”.

A novidade surgiu durante entrevista de Santana para a Guitar World. “Acho importante continuar sempre expandindo e se desafiando musicalmente. Quero criar um álbum totalmente instrumental agora. Falei com o Clapton e o Trucks e vamos trabalhar juntos em um futuro próximo”, comentou.

Em outro trecho, Carlos Santana entregou mais detalhes sobre o que os fãs podem esperar dessa nova parceria entre o trio. “Não será nada comercial ou feito para o rádio. De certa maneira, será como uma trilha sonora para um filme imaginário estilo western, como ‘Três Homens em Conflito’, composta pelo Ennio Morricone”, explicou.

Carlos Santana, Eric Clapton e Derek Trucks

Sem fornecer mais informações sobre data de lançamento, Carlos Santana comentou que sua intenção não será se preocupar com as músicas e sim com o “estado de espírito” que o álbum vai transparecer. O último trabalho de Santana – “Blessing and Miracles” saiu no dia 15 de outubro, pela BMG. O disco conta com participações de nomes como Kirk Hammett, Chick Corea, Rob Thomas e Chris Stapleton.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp