Higher Ground lança álbum de estreia “Kings Of Groove”, no Dia da Consciência Negra

Banda paulista resgata raízes da black music e incorpora elementos de soul, funk e r&b em pegada setentista
higher ground

A banda de soul/funk Higher Ground lançou o disco de estreia “Kings of Groove”, nesse 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Entre as influências do grupo estão grandes nomes da black music como Stevie Wonder, Michael Jackson e Tim Maia. Ouça o resultado no player incorporado abaixo.

Segundo Carl Lee D’Angello, vocalista e guitarrista, a proposta do Higher Ground é revisitar as raízes da música negra dos anos 1970, propondo uma atualização do gênero, mas sem deixar de lado as características que marcaram época.

“Nesse dia especial – que é o Dia Da Consciência Negra – estamos muito orgulhosos de finalmente poder dividir com nossos fãs o resultado de muito trabalho e dedicação! ‘Kings of Groove’ reflete todas as raízes da música negra de uma maneira bem natural e orgânica, mostrando para o Brasil a importância desse movimento e como ele é trabalhado e produzido nos dias de hoje”, diz o músico.

O álbum de estreia do Higher Ground

Entre as músicas que fazem parte de “Kings of Groove” estão faixas que já haviam sido lançadas como clipes/singles. É o caso de “Do Me Right” e “Out of My Wy Back Home” e “Got To Be My Love”.

O Higher Ground é formado por Carl Lee D’Angello (voz, guitarra), Gu Sena (baixo e vocais de apoio), Galena (voz), Diego Solis (bateria), Alex Lil’teeth (guitarra e vocais de apoio), Zé Marques (teclado), Fernando Pelegrino (percussâo e vocais de apoio e J. V. Carioca (percussão e vocais de apoio).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.