A dica de Bill Hudson para guitarristas iniciantes obterem sucesso

Integrante do Northtale afirmou que não adianta pegar carona em tendências e sim procurar ser sempre você mesmo
bill hudson

Bill Hudson faz parte do (infelizmente) pouco numeroso grupo de guitarristas brasileiros que conseguiu sucesso no exterior. Membro da banda Northtale, o músico já tocou ao lado de grandes artistas como Doro, U.D.O e Savatage e está construindo uma sólida trajetória.

Em entrevista coletiva organizada pela Nuclear Blast com a presença de jornalistas da América Latina, Bill Hudson comentou, em resposta ao jornalista Gustavo Maiato, sobre quais seriam suas dicas para guitarristas iniciantes e como eles podem obter sucesso em suas carreiras.

“Se eu tivesse que dar um conselho para os músicos mais jovens que estão começando agora, seria para você ser você mesmo. Esquece isso de tentar compor música ‘assim’ porque ‘assim’ vende. Porque se a música ‘X’ está vendendo agora é porque vários artistas já estão trabalhando essa tendência há uns dois anos. Você nunca vai fazer ao mesmo tempo. Quando o seu disco ficar pronto, já mudou tudo. Há dois anos, todo mundo queria ser o novo Periphery. O djent estava bombando. Se você tentar fazer isso, agora ninguém mais gosta”, refletiu.

Bill Hudson e a carreira de guitarrista

Em outro ponto, Bill Hudson afirmou que o mais importante sempre vai ser o foco no estudo e que se o resultado for bom, o sucesso virá naturalmente. “Se você é músico e quer viver de música, estude muito. Você vai tocar metal? Então tem que estudar palhetada para baixo, palhetada alternada, sweep. Se você fizer música que você não gosta, quando sabe que a música está pronta? Quando você odeia o suficiente? Faça o que você quer, bem feito, e se for de qualidade, vai encontrar o público”, completou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.