Fender lança guitarra que é “mistura” de Stratocaster com Telecaster

Disponível no Japão, instrumento inédito apresenta características da Tele, mas com shape da Strato
Fender

Um trabalho difícil na hora de comprar uma nova guitarra é decidir qual modelo se encaixa mais no seu perfil. No caso da Fender, guitarristas costumam ficar em dúvida entre Stratocaster e Telecaster. Agora, com o novo lançamento da fabricante americana, é possível aliar os dois mundos em um único instrumento.

Isso porque a empresa anunciou o lançamento de um modelo que é uma “mistura” entre Stratocaster e Telecaster. Disponível no Japão, a nova Fender ’51 apresenta características de construção de uma Tele convencional, mas o shape é aquele tradicional das guitarras Strato. Confira o resultado nas fotos abaixo.

Entre as especificações da fabricação do novo instrumento está o corpo em basswood, escala em maple de 25,5’’ polegadas e 21 trastes vintage. O acabamento é o Butterscotch Blonde (caramelo amarelado). A captação também continua na linha da Telecaster, com dois captadores single-coil Tele vintage-style e a ponte é a Telecaster vintage-style com três carrinhos (saddle).

Fender '51
Fender ’51

Fender e a “mistura” de Stratocaster com Telecaster

Infelizmente, o novo instrumento da Fender está disponível apenas no Japão em edição limitada. O instrumento está sendo vendido por ¥ 132 mil (cerca de R$ 6,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da marca (em japonês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.