A sensata visão de Neil Young sobre o que “mais importa” na guitarra

Músico e compositor canadense afirmou que existem coisas muito mais importantes do que simplesmente decorar escalas
neil young

O vocalista e guitarrista Neil Young é dono de uma das mais influentes carreiras da música e já influenciou diversos artistas ao longo dos anos. Mas para o compositor canadense, qual será a coisa que mais importa na hora de tocar guitarra?

O assunto foi abordado por Neil Young em uma entrevista de 1992 para a revista francesa Guitare et Clavirer, resgatada recentemente pela publicação britânica Far Out Magazine. De acordo com o músico, tocar guitarra envolve mais do que apenas decorar escalas ou outros tópicos da teoria musical.

“Ninguém se importa se você sabe fazer uma escala. Ninguém se importa o quanto você sabe sobre técnica. O que importa é você ter sentimentos que queira expressar com a música, isso é o que conta. Quando você for capaz de se expressar e isso soar bem, aí sim você sabe o que está tocando”, explica Nei Young.

A guitarra de Neil Young

Considerado como um dos grandes guitarristas de todos os tempos, Neil Young influenciou um leque bastante amplo de artistas. Entre os músicos que já disseram ter o canadense como inspiração estão nomes como Kurt Cobain, Noel Gallagher e Sonic Youth. Alguns de seus maiores sucessos são as músicas “Heart of Gold”, “Harvest Moon”, “Old Man” e “Rockin’ in the Free World”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.