A razão pela qual Kiko Loureiro toca guitarra como destro mesmo sendo canhoto

Em vídeo de “Perguntas e Respostas”, guitarrista do Megadeth disse que desde sempre aprendeu a tocar instrumento da maneira tradicional
kiko loureiro
Foto: Ville Juurikkala / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora seja canhoto, Kiko Loureiro aprendeu a tocar guitarra como destro, ou seja, da forma tradicional, sem inverter as cordas. A razão para isso, segundo o guitarrista do Megadeth, surgiu justamente quando ainda estava aprendendo a tocar.

“Lá em casa só tinha um violão e minha irmã tocava esse violão. Eu não podia trocar as cordas. Lembro da primeira aula que fiz depois, segurei a guitarra como canhoto e meu professor falou que não ia rolar. Ele disse que eu precisava aprender a tocar como destro”, explicou.

A explicação de Kiko Loureiro surgiu durante um de seus vídeos de “Perguntas e Respostas” no seu canal oficial no YouTube. Em outro trecho, Kiko comentou que todo o processo foi “bastante difícil”, mas entende que todo mundo sente uma dificuldade natural em tocar no começo dos estudos, independente se for destro ou canhoto.

O modo de tocar de Kiko Loureiro

Nos comentários, alguns fãs se identificaram com a situação de ser canhoto e decidir aprender a tocar guitarra como destro. Um internauta escreveu que sua mão principal também é a esquerda e disse que deve ter sido muito difícil para ele tocar como destro. Já outro fã comentou que é canhoto, mas sempre se sentiu confortável tocando do modo tradicional.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp