A razão pela qual Kiko Loureiro toca guitarra como destro mesmo sendo canhoto

Em vídeo de “Perguntas e Respostas”, guitarrista do Megadeth disse que desde sempre aprendeu a tocar instrumento da maneira tradicional
kiko loureiro
Foto: Ville Juurikkala / divulgação

Embora seja canhoto, Kiko Loureiro aprendeu a tocar guitarra como destro, ou seja, da forma tradicional, sem inverter as cordas. A razão para isso, segundo o guitarrista do Megadeth, surgiu justamente quando ainda estava aprendendo a tocar.

“Lá em casa só tinha um violão e minha irmã tocava esse violão. Eu não podia trocar as cordas. Lembro da primeira aula que fiz depois, segurei a guitarra como canhoto e meu professor falou que não ia rolar. Ele disse que eu precisava aprender a tocar como destro”, explicou.

A explicação de Kiko Loureiro surgiu durante um de seus vídeos de “Perguntas e Respostas” no seu canal oficial no YouTube. Em outro trecho, Kiko comentou que todo o processo foi “bastante difícil”, mas entende que todo mundo sente uma dificuldade natural em tocar no começo dos estudos, independente se for destro ou canhoto.

O modo de tocar de Kiko Loureiro

Nos comentários, alguns fãs se identificaram com a situação de ser canhoto e decidir aprender a tocar guitarra como destro. Um internauta escreveu que sua mão principal também é a esquerda e disse que deve ter sido muito difícil para ele tocar como destro. Já outro fã comentou que é canhoto, mas sempre se sentiu confortável tocando do modo tradicional.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.