Brian May (Queen) pede desculpas publicamente após suposta fala transfóbica

Em seu Instagram oficial, guitarrista disse que sua declaração foi “distorcida” por jornalistas
brian may

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Brian May pediu desculpas publicamente após entrar em uma recente polêmica onde foi acusado de transfobia. Tudo começou quando o músico do Queen afirmou que não concorda com a decisão do Brit Awards de não mais dividir as categorias da premiação entre “masculino” e “feminino”.

Embora tenha se desculpado, Brian May afirmou que suas palavras foram “distorcidas” pela imprensa e explicou que não tem nenhum problema com a comunidade trans. “Nada pode ser mais longe da verdade do que isso, preciso ter mais cuidado ao falar com jornalistas”, disse o guitarrista em um post no seu Instagram oficial.

“Desculpas sinceras a todos os que ficaram magoados com essa história. Meu coração está aberto como sempre para os seres humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nos últimos dias”, completa o post.

Brian May e a polêmica da transfobia

A polêmica envolvendo transfobia iniciou em entrevista recente ao The Sun, com trechos reunidos pela Guitar Magazine, onde Brian May disse que a decisão do Brit Awards de não mais dividir o prêmio da maneira tradicional entre os gêneros “masculino” e “feminino” foi tomada “sem pensar direito”.

Por fim, o guitarrista também afirmou que se o Queen tivesse sido formado hoje em dia, seria forçado a ter integrantes de todas as cores e também alguém trans. O músico afirmou, entretanto, que a vida “não precisa ser dessa forma”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp