As 10 melhores músicas de Joe Bonamassa

Lista da Guitarload contempla diversos períodos da extensa e premiada carreira do célebre guitarrista de blues
joe bonamassa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Eleger as 10 melhores músicas de Joe Bonamassa não é tarefa fácil. Isso porque o célebre guitarrista de blues apresenta uma vasta discografia, com inúmeros sucessos.

Para esse ranking, entretanto, a Guitarload aceitou o desafio de elencar as composições mais importantes e famosas de Bonamassa, incluindo clássicos de várias fases de sua premiada carreira. Então, vamos para a lista!

10- A New Day Yesterday

Para iniciar a lista das melhores músicas de Joe Bonamassa, nada mais justo do que a canção “A New Day Yesterday”, que nomeia o álbum de estreia do guitarrista, lançado em 2000. Versão do clássico do Jethro Tull, “A New Day Yesterday” foi originalmente lançada pela banda britânica no álbum “Stand Up” (1969).

9- When One Door Opens

Em uma música repleta de questionamentos (Você é um relógio de ponto ou de pulso? / Você é um magnata ou um Moisés? / Você vê o que a luz expõe?), Joe Bonamassa conseguiu se superar mais uma vez.

Dessa forma, “When One Door Opens” é, definitivamente, uma das melhores músicas dos últimos álbuns do guitarrista. Lançada no disco “Royal Tea” (2020), já conta com quase 1,5 milhão de reproduções no Spotify.

8- Notches

Primeiro single e maior sucesso do álbum “Time Clocks” – mais recente da carreira do guitarrista até agora – a composição “Notches” merece estar na lista das melhores músicas de Joe Bonamassa. A nova música de Joe Bonamassa fala sobre a indústria da música e as viagens do guitarrista nas turnês ao longo de sua carreira. O guitarrista do Blackberry Smoke, Charlie Starr, foi coautor da música.

7- So Many Roads

O guitarrista americano de jazz Otis Rush é, certamente, uma das grandes influências para Joe Bonamassa. Uma de suas músicas – “So Many Roads” – acabou aparecendo no álbum “You & Me” (2006) e se tornou uma das faixas de maior sucesso da carreira do guitarrista.

A letra simples fala sobre a variedade de caminhos que nos são apresentados ao longo de nossa vida em uma série de metáforas relacionadas a uma viagem de trem e a busca pela mulher amada.

6- Sloe Gin

Mais uma famosa versão de Joe Bonamassa, “Sloe Gin” é uma repaginação da original de Tim Curry. A música que leva o nome de um drink a base de gin e abrunho foi lançada por Bonamassa no disco de mesmo nome de 2007 e fala sobre afogar as mágoas na bebida e do sentimento de solidão, dor e não pertencimento.

5- Driving Towards The Daylight

“Driving Towards The Daylight” faz parte do álbum de mesmo nome lançado em 2012 e que garantiu mais um Grammy para a coleção do guitarrista. Composta por Bonamassa e Danny Kortchmar, a música fala sobre o sentimento de voltar para casa e dos percalços e aprendizados que a vida proporciona.

4- Drive

Feita em parceria com James House, para o álbum “Blues of Desperation”, de 2016, a canção conta com 8,6 milhões de streamings no Spotify. Curiosamente, essa música é a composição própria de Joe Bonamassa com maior sucesso na plataforma. Esse dado exclui versões e covers de outros artistas.

3- Blues Deluxe

Lançada no álbum de mesmo nome, a faixa “Blues Deluxe” é uma versão no melhor estilo Bonamassa da original do The Jeff Beck Group, composta por Jeff Beck e o icônico Rod Stewart.

Ao já iniciar com um solo de Joe Bonamassa, “Blues Deluxe” pode ser considerada uma das músicas em que mais percebemos a personalidade do bluesman. A faixa é a segunda mais reproduzida da discografia de Bonamassa no Spotify, com mais de 13 milhões de plays.

2- I’ll Take Care Of You

A canção “I’ll Take Care Of You” foi originalmente gravada por Brook Benton em 1959. No álbum “Don’t Explain” (2011), Joe Bonamassa e Beth Hart resgataram o clássico em uma roupagem matadora que conquistou os fãs. Com versões de artistas diversos como Miley Cyrus e Etta Jones, o blues definitivamente merece estar entre as melhores músicas da carreira de Joe Bonamassa.

1- I’d Rather Go Blind

O maior sucesso da carreira de Joe Bonamassa é, sem dúvidas, a composição “I’d Rather Go Blind”, lançada no álbum “Don’t Explain” (2011”. O clássico tem a participação da cantora Beth Hart e é uma versão da música originalmente interpretada por Etta Jones, em 1968.

A música já passou dos 17 milhões de streamings no Spotify, cerca de 4 milhões a mais do que o segundo maior sucesso, a canção “Blues Deluxe”, com pouco mais de 12 milhões de reproduções.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp