Jerry Cantrell explica por que “Down in a Hole” não tem solo de guitarra

Guitarrista e vocalista da famosa banda americana Alice in Chains relembrou detalhes de como foi composição da música
Gibson Les Paul "Wino" de Jerry Cantrell

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos maiores clássicos da banda americana Alice in Chains é a música “Down in a Hole”, lançada no álbum icônico “Dirt” (1992). Embora o trabalho de Jerry Cantrell nas guitarras da canção seja muito lembrado, chama atenção o fato de a gravação não apresentar solo de guitarra.

Em entrevista recente com a Guitar World, com trechos reunidos pela Ultimate Guitar, o guitarrista relembrou detalhes de como foi compor “Down in a Hole”. “Na verdade, algumas músicas desse disco não têm solo algum. Tem hora que é melhor que a guitarra seja parte de um todo, mas tem hora que você tem que sacar ela e deixar voar. Depende do que a música precisa”, observou.

Em outro ponto, Jerry Cantrell explicou que não se lembra exatamente de quando a melodia de “Down in a Hole” surgiu em sua cabeça. Para o guitarrista, entretanto, todos os integrantes da banda merecem ser creditados. “Compor é como capturar um relâmpago em uma garrafa. Nesse caso, a banda executou muito bem. O Layne Staley fez vocais maravilhosos, a bateria do Sean Kinney estava perfeita e o baixo do Mike Starr estava épico. É preciso dar muito crédito para todos. Eu posso ter composto, mas precisou de todos nós para deixar essa música no patamar que ela se encontra”, refletiu.

Jerry Cantrell e “Down in na Hole”

Um dos maiores sucessos da carreira do Alice in Chains, o clássico “Down in a Hole” foi composto por Cantrell para Courtney Clarke, sua namorada A música é a segunda canção mais popular do álbum “Dirt” no Spotify. Com pouco mais de 87 milhões de reproduções, perde apenas para “Would?” (178 milhões) e “Rooster” (124 milhões).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp