Steve Vai anuncia “Inviolate”, 10º álbum solo de sua carreira

Sucessor de “Modern Primitive” será lançado no dia 28 de janeiro pela Favored Nations / Mascot Label Group
steve vai

O guitarrista Steve Vai anunciou que vai lançar “Inviolate” – 10º álbum solo de sua carreira – no dia 28 de janeiro. Com nove músicas no total, o sucessor de “Modern Primitive” (2016) será lançado pela Favored Nations / Mascot Label Group e já tem capa e tracklist revelados. Confira no final da matéria.

Em post nas suas redes sociais, Steve Vai explicou que o álbum se encontra “pronto” e aproveitou para convidar os fãs para se juntar a ele nesse processo. “É um álbum bem no meu estilo, o que quer que isso signifique. É um trabalho bastante honesto. Normalmente, meus discos têm um conceito, mas esse não. São nove composições instrumentais densas que não vejo a hora de tocar ao vivo”, disse em comunicado.

steve vai

Algumas músicas da tracklist do novo álbum de Steve Vai já foram lançadas previamente como single. É o caso de “Knappsack”, “Little Pretty” e “Candle Power”. No caso de “Knappsack”, o guitarrista usou apenas a mão esquerda para gravar, já que tinha passado recentemente por uma cirurgia no local.

Steve Vai lança “Knappsack”, música que ele toca apenas com a mão esquerda

Steve Vai, novo álbum e nova turnê

Antes de anunciar “Inviolate”, Steve Vai já havia confirmado uma série de shows para a turnê que leva o nome do disco. Dessa forma, o giro conta com 54 datas nos Estados Unidos e iniciará um dia antes do lançamento do álbum – no dia 27 de janeiro – em Las Vegas.

Confira abaixo a tracklist de “Inviolate”:

1. Teeth Of The Hydra

 2. Zeus In Chains

 3. Little Pretty

 4. Candle Power

 5. Apollo In Color

 6. Avalancha

 7. Greenish Blues

 8. Knappsack

 9. Sandman Cloud Mist

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.