A surpreendente lista das 5 músicas que mudaram a vida de Zakk Wylde

Entre escolhidas pelo guitarrista está cover dos Beatles interpretado por Elton John, além de clássicos de Ozzy Osbourne e Black Sabbath
Zakk Wylde segurando uma guitarra Epiphone

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Eleger apenas cinco músicas que foram as mais importantes e que mudaram sua vida costuma ser uma tarefa muito difícil. O guitarrista e vocalista Zakk Wylde, entretanto, resolveu aceitar o desafio e o resultado surpreendeu já que o músico incluiu um cover dos Beatles interpretado por Elton John, distante da sonoridade pesada e agressiva que comumente é atribuída ao seu estilo.

“Obviamente, preciso incluir o Elton John tocando ‘Lucy in the Sky With Diamonds’, dos Beatles. Também alguma do Black Sabbath, qualquer uma delas, como ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Claro, todos temos conexões com álbuns especiais que ouvimos quando criança ou adolescente”, comenta.

As respostas de Zakk Wylde surgiram durante sua participação no Fan First Podcast, com trechos reunidos pela Ultimate Guitar. Na sequência, o guitarrista completou sua lista incluindo um pouco mais do que apenas cinco referências como na pergunta original.

“Também tem a ‘Diary of a Madman’ e a ‘Over The Mountain’, do Ozzy Osbourne, e o trabalho do Frank Marino and Mahogany Rush, Mahavishnu Orchestra com John McLaughlin, Al DiMeola e o álbum ‘Friday Night in San Francisco’, ainda ouço esses álbuns até hoje e tenho ótimas memórias”, disse.

As músicas que mudaram a vida de Zakk Wylde

Em outro trecho, o entrevistador perguntou quais rostos estariam esculpidos em um hipotético “Monte Rushmore Musical” de Zakk Wylde, em referência ao famoso local nos EUA onde estão esculpidos os rostos de presidentes americanos no estado da Dakota do Sul. “Eu colocaria o Randy Rhoads, Jimmy Page, Tony Iommi, Frank Marino, Al DiMeola, John McLaughlin e Robin Trower”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp