Harmony anuncia atualização do modelo semiacústico H72 de 1966

Segundo fabricante, reedição manteve grande parte das características do instrumento original
harmony

A Harmony anunciou o lançamento da guitarra modelo semiacústico H72. Produzido na Coreia do Sul, o instrumento é uma atualização do original de 1966, mas manteve grande partes das características.

Dessa forma, o corpo e o braço são construídos em maple, com escala de ebony de 12’’ de raio e comprimento de 24,75’’. Outras características do H72 são a presença do orifício em formato de “F”, como no original e o acabamento avermelhado Cherry Red. Ao contrário da captação original com DeArmonds, o novo modelo da Harmony apresenta um par de mini-humbuckers “Mustache Gold”. A ponte, por sua vez, é a saddle tailpiece.

Harmony H72
Harmony H72

De acordo com o gerente da empresa, David Nam Le, a ideia por trás do novo modelo semiacústico foi reviver a história desse instrumento. “Descobrimos que muitas pessoas amam e são fãs do H72 e dessa aparência e sensação vintage. Estamos orgulhosos de trazer essa história com todos os detalhes do original. Não é apenas uma celebração do passado, mas também uma forma de mostrar que nossa jornada continua”, comentou.

A nova semiacústica da Harmony

A reedição do modelo semiacústico H72 da Harmony está sendo vendido no exterior por US$ 699 (cerca de R$ 3,9 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Harmony (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.