4 lições para tocar guitarra como John Lennon, segundo a Music Radar

Publicação destacou solos ao estilo Chuck Berry e presença de acordes de passagem como pontos fundamentais do estilo do beatle
john lennon

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Passados 41 anos da morte de John Lennon, é inegável a contribuição do beatle para a história do rock e da música de uma maneira geral. Frequentemente subestimado como guitarrista, seu estilo de tocar guarda alguns segredos que foram dissecados pela Music Radar ao longo de quatro lições.

A primeira lição para quem deseja tocar como John Lennon é observar a influência de Chuck Berry na hora de solar. Segundo a publicação, muitos solos do começo dos Beatles apresentam acordes com duas notas e bends típicos de artistas como Chuck Berry e Little Richard.

Lição 1
Lição 1

Outra característica inerente ao modo de tocar de John Lennon é a presença de acordes de passagem. Ao utilizar esse recurso, a Music Radar destaca que suas músicas sempre tinham uma resolução “fora do comum”. A terceira lição é exercitar o estilo de guitarra rítmica do R&B. “Use muita palhetada para baixo para recriar o estilo agressivo de John Lennon no ritmo”, diz a matéria.

Lição 2
Lição 3

Como tocar como John Lennon?

Por fim, a quarta e última lição diz respeito aos acordes sincopados. “Use sua palheta para tocar notas mais graves e outras mais altas. LIbere a pressão da mão para criar pausas de colcheia e nos compassos 3 e 4 mude para down-picking, conforme indicado”, explica.

Lição 4

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp