A razão pela qual Nita Strauss prefere ler tablatura do que partitura

Guitarrista explicou que consegue ler música em partitura, mas processo leva muito tempo e não dá certo
Nita Strauss segurando uma guitarra Ibanez sobre os ombros

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Existem diversas maneiras de ler música e alguns dos mais populares entre guitarristas são as tablaturas e as tradicionais partituras. Em entrevista recente, a guitarrista Nita Strauss explicou o motivo pelo qual prefere o primeiro método.

“Eu não sei ler música em partitura. Ou melhor, eu até sei, mas é um processo tão lento que nunca ia dar certo. Eu sei a teoria e onde está cada nota lá. Eu poderia ler, mas é muito mais rápido aprender de ouvido ou simplesmente recorrer a uma tablatura”, explicou.

O assunto foi comentado por Nita Strauss durante entrevista para a The Mistress Carrie Podcast, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. A guitarrista também disse que caso tenha alguma dúvida sobre teoria musical, pode contar com sua amiga e tecladista Katt Scarlett, que está sempre em turnê com ela.

“Eu nunca dediquei muito tempo para aprender a ler música. A Katt é minha melhor amiga e foi educada na Berklee, então ela sabe tudo. Qualquer dúvida, logo falo com ela. Eu, por outro lado, sempre fui autodidata. Na verdade, meu pai me ensinou os primeiros acordes, mas depois passei a recorrer aos songbooks e DVDs, mas no final me considero uma autodidata”, completa.

Nita Strauss e a guitarra

Nesse final de ano, Nita está promovendo seu novo single “Dead Inside”, que conta com a participação de David Draiman, vocalista do Disturbed. A música deve fazer parte do novo álbum solo da guitarrista, ainda sem muitos detalhes ou previsão de lançamento.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp