Kiko Loureiro compartilha vídeo com dicas para tocar Bossa Nova; assista

Guitarrista do Megadeth ensinou como tocar padrão rítmico na mão direita e explicou como usar polegar para chegar na levada característica do estilo
Kiko Loureiro
Foto: divulgação

Criada e desenvolvida na década de 1950 por músicos como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a Bossa Nova é um dos maiores e mais importantes fenômenos da música brasileira de todos os tempos. Em vídeo recente publicado em seu canal no YouTube, o guitarrista Kiko Loureiro, atualmente no Megadeth, ensina como tocar esse famoso estilo criado no Brasil.

No início da lição, Kiko Loureiro toca com a mão direita um padrão rítmico que servirá de base para a construção dos “complicados” acordes presentes na Bossa Nova. “Você toca primeiro com o polegar e os três outros dedos junto, depois apenas com o polegar. Também pode alternar as cordas: primeiro a segunda, terceira e quarta cordas, e depois a primeira, segunda e terceira”, diz o guitarrista.

Em seguida, Kiko Loureiro adiciona um “acorde não muito complicado” para ilustrar como fica o padrão rítmico. “Já posso ouvir as ondas do mar de Copacabana! É difícil imaginar isso, já que estou na Finlândia!”, brinca o músico.

Kiko Loureiro e a Bossa Nova

Em outro trecho, o guitarrista explica que um guitarrista de rock ou heavy metal deve aprender a tocar Bossa Nova para que não fique a todo momento enchendo o saco de sua família e vizinhos com distorção e exercícios de escala. “Para mim, isso funcionou muito bem! Você não está com pressa, não precisa de metrônomo, só precisa entrar na vibe”, brincou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.