Por que Steve Hackett não aceitaria reunião com o Genesis: “Vida é curta para joguinhos”

Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Steve Hackett explicou que da última vez que convite aconteceu, banda voltou atrás pouco tempo depois
Steve Hackett

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Hackett foi integrante da banda de rock progressivo Genesis durante boa parte dos anos 1970 e gravou discos cultuados até hoje pelos fãs do grupo. Embora muitos anos tenham se passado desde sua saída, será que o músico toparia algum tipo de reunião com seus ex-companheiros?

Em entrevista para a Guitarload, Steve Hackett foi categórico ao explicar motivo pelo qual não aceitaria um convite para, por exemplo, se juntar ao palco com o Genesis em uma série de shows especiais.

“Sempre que eles me convidaram, eu disse que sim, mas da última vez não deu certo. Bastou que eu dissesse ‘sim’ para que eles voltassem atrás no convite. A vida é muito curta para joguinhos. Então acho que se é para tocar coisas do Genesis é melhor que eu o faça com uma banda de que eu sinta orgulho de fazer parte. Dito isso, não acho que o Genesis vá me convidar. Não sei até que ponto esta vai realmente ser a última turnê deles. De qualquer forma, minha resposta é não”, afirmou.

Steve Hackett e o Genesis

Ainda sobre a possibilidade de uma reunião com o Genesis, Steve Hackett também afirmou que na carreira solo é possível tomar decisões de maneira mais rápida. O músico lembrou que da última vez que esteve envolvido com sua ex-banda, levaram três anos para decidir a capa.

“O ex-vocalista do Genesis, Peter Gabriel, já cantava essa pedra… políticas de banda. Então, politicamente, acho que superei a necessidade de fazer parte de uma banda. Sinto muito orgulho da música que fizemos, mas não quero fazer parte dessa novela mexicana”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp