Billy Brandão relembra ocasião em que Eric Clapton “roubou” seu pedalboard

História aconteceu quando guitarrista integrava banda de Frejat, que abriu shows de Clapton no Brasil em 2001
Billy Brandão

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista brasileiro Billy Brandão é famoso por ter um pedalboard imponente, com a presença de inúmeros pedais de efeito. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, o músico relembrou uma inusitada ocasião que aconteceu na época em que tocava na banda solo de Frejat e abriu uma série de shows do Eric Clapton, no ano de 2001.

“Fiz minha primeira turnê com o Frejat com uma pedaleira imensa. Um dos primeiros shows foi acompanhando a turnê brasileira do Eric Clapton. Abrimos os três shows dele no Brasil, em 2001: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Quando o nosso roadie colocou meu pedalboard, os gringos ficaram impressionados. Vi os caras tirando fotos, o roadie até comentou que estavam fotografando e eu nem liguei”, explicou.

O problema é que a foto do pedalboard do Billy Brandão acabou indo parar, sem autorização, no encarte do DVD ao vivo “One More Car, One More Rider”, do Eric Clapton. Como não havia nenhuma menção ao real dono do equipamento no DVD, todos passaram a pensar que se tratavam dos pedais de Eric Clapton. “Eu olhei o encarte e não acreditei! Os caras botaram meu pedalboard no encarte do DVD sem minha autorização. O pilantra não falou nada, então todos pensam que é dele!”

O pedalboard de Billy Brandão apresentado no encarte do DVD de Eric Clapton como sendo dele

O trabalho de Billy Brandão

Ao longo de sua carreira, Billy Brandão já trabalhou com diversos artistas consagrados como Erasmo Carlos, Marisa Monte, Ana Carolina, Lobão, entre outros. Recentemente, o músico lançou o disco solo “O Bicho Tá Pegando”, que pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp