A razão pela qual Zakk Wylde não ensaia mais antes de gravar um álbum

Segundo guitarrista e vocalista do Black Label Society, ensaiar demais pode “acabar com toda espontaneidade do processo”
zakk wylde
Foto: divulgação

O guitarrista e vocalista Zakk Wylde lançou ano passado o álbum “Doom Crew Inc.”, com sua banda Black Label Society. Em entrevista recente onde explicou detalhes e curiosidades sobre o processo de gravação, o músico aproveitou para comentar o motivo pelo qual não tem mais o costume de ensaiar antes de gravar um disco.

“Para mim, essa é a maneira menos dolorida de fazer todo o processo. Sabe, na época em que gravei com o Ozzy Osbourne o ‘No Rest For The Wicked’ e o ‘No More Tears’, a gente ensaiava e ensaiava as músicas. Eu ficava tipo… ‘O que estamos fazendo? A gente sabe as músicas certo? Sabemos ‘Miracle Man’, ‘No More Tears’, ‘Mama, I’m Coming Home’’. Então, acho que ensaiar é válido quando se está se preparando para uma turnê. Mas se você ensaiar muito antes de uma gravação, vai acabar com toda espontaneidade, todo poder e fogo! Você tira toda a vida da gravação”, disse.

O assunto surgiu durante entrevista de Zakk Wylde para a Guitar World. Na mesma ocasião, o guitarrista disse que no caso da gravação de “Doom Crew Inc.” ele mesmo foi responsável por grande parte do processo e gravou as guitarras rítmicas antes da banda se juntar ao estúdio. “Eu e o Adam Fuller, nosso engenheiro de som, fizemos todas as gravações e acertamos os clicks e o tempo das músicas. Quando o resto do pessoal chegou, as guitarras estavam prontas e da maneira que você pode ouvir na gravação final”, comentou.

Zakk Wylde e o novo álbum do Black Label Society

Lançado em meio a pandemia do novo coronavírus, o novo álbum do Black Label Society, “Doom Crew Inc.”, foi muito bem recebido pelo público. Dessa maneira, a música “Set You Free”, por exemplo, já alcançou a marca de 2,7 milhões de reproduções no Spotify.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.