PRS e John Mayer lançam nova Silver Sky SE, com preço mais acessível

Nova edição inclui especificações como corpo em poplar, braço em maple e escala em rosewood
prs silver sky john mayer

A PRS e o guitarrista John Mayer lançaram o novo modelo da signature Silver Sky SE, com preço mais acessível. Segundo o músico, a nova Stratocaster manteve o mesmo design e timbre e pode ser utilizada tanto por iniciantes quanto profissionais.

A construção da nova guitarra Silver Sky PRS de John Mayer inclui o corpo em poplar, braço em maple e escala em rosewood. São 22 trastes dispostos na escala de 25,5”, com raio de 8,5”. Já os componentes eletrônicos incluem a captação 635JM, especialmente desenvolvido para a Silver Sky. A ponte, por sua vez, é a 2-Point Steel Tremolo.

PRS Silver Sky SE
PRS Silver Sky SE

Os acabamentos do instrumento são quatro: Dragon Fruit (vermelho/rosa), Ever Green (verde), Moon White (bege amarelado) e Stone Blue (cinza azulado). Outra característica que chama atenção é a presença dos tradicionais desenhos de pássaros ao longo da escala.

A nova PRS Silver Sky SE de John Mayer

Por meio do seu YouTube oficial, a PRS explicou mais detalhes da sonoridade do novo instrumento. “Esse modelo é uma espécie de repetição familiar do modelo original Silver Sky, que foi introduzido pela primeira vez com Mayer em 2018. Esta guitarra potente oferece ampla variedade de timbres e tocabilidade, sem deixar de lado o cuidado com a aparência e cores”, diz.

A nova PRS Silver Sky de John Mayer está sendo vendida no exterior por US$ 849 (cerca de R$ 4,7 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da PRS (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.