4 curiosas guitarras que revolucionaram a performance, segundo a Guitar Magazine

Instrumentos foram responsáveis por elevar níveis dos espetáculos a níveis nunca antes vistos
guitarras

Responsáveis por momentos memoráveis durante apresentações ao vivo, guitarras costumam ser vistas como peças fundamentais para entreter a audiência durante shows. Mas quais seriam quatro desses icônicos instrumentos que mais elevaram esse espetáculo a um nível nunca antes visto? Em lista reunida pela Guitar Magazine, alguns nomes curiosos foram lembrados. Confira abaixo.

Ace Frehley – Kiss

Embora não seja considerado um guitarrista técnico, o performático Ace Frehley, icônico músico do Kiss, revolucionou a arte da performance nas seis cordas. Segundo a publicação, truques como a guitarra que faz uso de fumaça saindo do instrumento – imitando um foguete – chamam atenção e marcaram a história.

Nicolai Sabottka – Rammmstein

Chamado de “Guru do Fogo”, Nicolai ficou famoso por utilizar bastante o fogo durante suas apresentações. “O conceito de guitarra lança-chamas passou de ser apenas teatral e foi visto até no cinema, já que quem assistiu ao filme ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ se lembrará do instrumento insano de dois braços utilizado lá”, lembrou o texto.

John 5

Ao utilizar uma espécie de líquido verde oleoso que transparece por dentro do corpo de sua guitarra, John 5 acabou chamando atenção para seu estilo de tocar. A publicação lembra que esse truque já havia sido feito antes em outras guitarras, mas nunca da maneira peculiar de John.

Prince

Entre as icônicas guitarras que Prince utilizou, o destaque fica com as “Ejacucasters”, que espirravam um líquido branco pelo headstock. “Prince queria uma guitarra totalmente tocável que também pudesse ejacular. Passei tubos de cobre ao longo do lado do tensor e ele terminou na ponta do cabeçote”, diz o luthier Roger Sadowsky, que trabalhou com o guitarrista.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.