Os 3 riffs que mudaram a vida de Zakk Wylde, segundo o próprio

Guitarrista selecionou riffs de Led Zeppelin, Rush e AC/DC e explicou como cada um deles alterou maneira com que enxergava seu instrumento
zakk wylde

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todo estudante de guitarra eventualmente se depara com um solo ou riff específico que muda a visão que se tem do instrumento. Seja por apresentar acordes e escalas diferentes ou pela dificuldade em si da execução. Em vídeo publicado pela Loudwire, Zakk Wylde revelou quais foram os 3 riffs que mais funcionaram como um divisor de águas durante sua trajetória.

O primeiro riff lembrado pelo guitarrista foi a introdução do clássico “Back In Black”, do AC/DC. “Quando finalmente consegui tocar esse riff inicial foi um grande divisor de águas para mim. Lembro do meu professor de guitarra me mostrando como fazer esse riff e as escalas relacionadas a ele. Eu fiquei tipo: ‘Uau, tudo está conectado!’”, se recorda.

Em seguida, Zakk escolhe o riff baseado em acordes de “Tangerine”, do Led Zeppelin, justamente pelo uso de acordes ao longo de sua construção. Essa característica, segundo o guitarrista, chamou muito sua atenção na época.

Riffs favoritos de Zakk Wylde

Por fim, Zakk Wylde explicou que sua vida mudou ao ouvir o riff de “The Spirit of The Radio”, do Rush. “Quando descobri o uso das cordas soltas, da mesma forma que nesse riff, isso me marcou muito. Eu simplesmente não conhecia isso”, revelou.

O músico aproveitou a ocasião para explicar como guitarristas podem se tornar melhores no seu instrumento. “Quando mais você pratica, melhor ficará. Conheço bateristas que praticam tercinas e só ficam bom depois de muito tempo. Isso se aplica a todos os instrumentos. Tente posições diferentes na escala. Isso vai expandir sua mente”, completou Wylde.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp