Pantera: youtuber viraliza ao tocar solos de Dimebag Darrel com precisão incrível

Guitarrista conhecida como Kayla Kent já gravou solos de clássicos como “Cowboys From Hell” e “Walk”
dimebag darrel
Foto: Paul Natkin / reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Dimebag Darrel, morto em 2004, fez história ao desenvolver um jeito particular de tocar guitarra no Pantera. Agora, anos após a partida do músico, uma youtuber conhecida como Kayla Kent resolveu se dedicar justamente a homenagear o legado de Dimebag.

Ao longo de seus vídeos publicados no seu canal oficial no YouTube, Kayla utiliza uma guitarra Kramer JK8000 e um amplificador Amplitube 5 para gravar suas versões de solos de clássicos como “Cowboys From Hell”, “This Love” e “Walk”. Confira nos players incorporados abaixo alguns vídeos que se tornaram virais.

Em entrevista para a Guitar World, a guitarrista explica de onde surgiu a ideia de gravar versões dos solos de Dimebag. “Percebi que não existem covers de Dimebag de qualidade suficientes no YouTube”, argumenta Kent, principalmente da era glam. Essas são as coisas que eu realmente gosto muito de tocar, explicou.

Os covers de solos de Dimebag Darrel (Pantera)

Em outro ponto da entrevista, Kayla disse que está satisfeita com o resultado obtido até agora. “Eu coloquei meu coração e alma para aprender e conseguir alguns desses licks no tom certo. Gravar as músicas do álbum ‘Cowboys From Hell’, por exemplo, e receber esse tipo de apreciação é muito, muito emocionante. Porque eu acho que todas as músicas da banda valem ouro. É o meu álbum favorito de todos os tempos”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp