Guitarrista “transforma” filme do “Senhor dos Anéis” em música de 3 horas; assista

Trabalho realizado pelo youtuber conhecido como Bradley Hall levou cerca de 3 meses para ficar pronto
senhor dos anéis

O filme “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel” é o primeiro da famosa trilogia inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien e dirigida por Peter Jackson. Sua trilha sonora composta por Howard Shore é uma das mais icônicas da história do cinema e agora ganhou uma nova versão na guitarra.

Em novo vídeo no seu canal de YouTube, Bradley Hall “transformou” as cenas do filme em uma música no melhor estilo heavy metal com cerca de 3 horas de duração. O trabalho todo levou cerca de 3 meses para ficar pronto.

“A música de Howard Shore da lendária trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ me cativou desde que a ouvi pela primeira vez em 2001. Era tão épico, majestoso e metal! Minha esperança era que um dia alguém fizesse uma versão completa em metal dos filmes, mas esse dia nunca chegou. Então, como resultado de meses de tédio/frustração/loucura induzida pela pandemia, criei coragem para finalmente fazer isso sozinho”, disse Bradley Hall.

Senhor dos Anéis na guitarra?

A ideia de Bradley foi traduzir para a guitarra as passagens do filme sempre acompanhando a trilha original. A parte que se passa no Condado apresenta uma atmosfera mais leve e feliz, enquanto a seção onde os antagonistas aparecem se transformou em um thrash metal.

“A música está constantemente mudando o ritmo e a fórmula de compasso, então eu tive que estar realmente prestando atenção à tela. Essa merda é muito confusa para lembrar de cor! (risos). A música em si era muito fácil; a música cinematográfica em geral geralmente não é muito exigente tecnicamente. No entanto, era incrivelmente monótono, monótono e demorado; o que é um desafio em si!”, comentou.

Confira o resultado abaixo:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.