O renascimento do design de guitarras durante a pandemia, segundo a Guitar World

Segundo publicação, fatores como busca por material mais sustentável e inclusão de novos estilos musicais estão ditando nova era na construção de guitarras
design de guitarras

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A pandemia afetou a todos os ramos do comércio de alguma maneira e até mesmo todo o processo relacionado a inovação do design de guitarras precisou se reinventar por uma série de fatores. Segundo a Guitar World, esse “renascimento” na construção de guitarras se deu por diversos fatores, que vão desde a busca por materiais mais sustentáveis até o recente boom de guitarristas que fez com que vários gêneros como o hip-hop passassem a dar mais atenção para a guitarra.

De acordo com a publicação, um exemplo de como o design de guitarras está sendo modificado nesses últimos tempos de pandemia é a maneira com que as escalas dos novos modelos estão sendo confeccionadas.

“Algumas tradições estão caindo. Na escala, era comum utilizar apenas o ebony preto liso. Agora, já está sendo aceito um ebony sem ser totalmente liso. O ebony não-preto costuvama ser deixado nas florestas, mas como estamos mais conscientes dos recursos naturais, essa madeira ‘inferior’ passou a ser considerada excelente também”, diz o texto.

A nova era do design de guitarras

Em outro ponto, a Guitar World explica que o instrumento passou a ser utilizada massivamente por milhões de novos músicos de vários estilos. Isso fez com que o design de guitarras passasse a levar em consideração necessidades desses gêneros.

“Se você analisar o mundo do hip-hop, precisamos pensar como tornar a guitarra relevante para esse estilo. Com uma tela MIDI no instrumento, ele se tornará relevante. A diversidade no design é fundamental. Outras marcas já possibilitam que o guitarrista controle dispositivos digitais por meio do uso de controladores MIDI integrados”, explica o texto.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp