Squier comemora 40 anos com lançamento de coleção especial

Modelos inéditos são de designs consagrados como Stratocaster, Telecaster e Jazzmaster
squier

A Fender anunciou uma nova coleção de instrumentos que comemora os 40 anos de sua submarca Squier, que começou a ser produzida em 1982. Os novos modelos englobam guitarras de diversos tipos, como Stratocaster, Telecaster e Jazzmaster. Confira abaixo as principais especificações de cada.

A Squier 40th Anniversary Telecaster vem com corpo em Nyatoh e braço em maple, o modelo aprsenta escala de Indian Laurel com 21 trastes e 25,5” de cumprimento. A captação é a Fender Alnico Single-Coil (ponte e braço). Já a ponte é a 3-Saddle Strings-Through-Body da Telecaster.

Squier 40th Anniversary Telecaster-min
40th Anniversary Telecaster
Squier 40th Anniversary Stratocaster-min
40th Anniversary Stratocaster
Squier 40th Anniversary Jazzmaster-min
40th Anniversary Jazzmaster

A segunda da lista é a Squier 40th Anniversary Stratocaster, modelo que apresenta as mesmas configurações da versão Tele, mas com acabamentos em Lake Placid Blue (azul), Ruby Red Metallic (vermelho escuro) ou Sienna Sunburst (vermelho alaranjado).  Outro destaque é a Squier 40th Anniversary Jazzmaster, que difere dos dois primeiros principalmente pela madeira do corpo, que é feito com Poplar.

Squier e a edição de 40 anos de aniversário

De acordo com a Fender, as guitarras da Squier foram lançadas no mercado “respondendo à demanda por designs Fender, mas com preços acessíveis”. Todos os novos modelos da 40th Anniversary Collection estão sendo vendidas no exterior pelo mesmo preço de U$ 600 (cerca de R$ 3,2 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Fender (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.