Dave Mustaine ensina a tocar “Symphony of Destruction” na guitarra; assista

Guitarrista e vocalista do Megadeth explicou detalhes sobre como interpretar clássico do álbum “Countdown To Extinction” (1992)
Dave Mustaine dando entrevista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A música “Symphony of Destruction”, lançada no álbum “Countdown To Extinction” (1992), é uma das mais populares da carreira do Megadeth, com mais de 177 milhões de streamings no Spootify. Em um vídeo gravado em um estúdio, Dave Mustaine, o compositor da faixa, aparece destrinchando as partes da música e ensinando como tocar cada parte. Assista no player incorporado abaixo.

“Na introdução é bem óbvio. Eu uso a técnica de pull-off. Depois, no pré-chorus, é preciso fazer um palm mute, com down pick. Tem que deixar que as notas soem. Tem um acorde aí com a quinta e a oitava. Tem que manter a tônica. Esse é o truque. No final do lick, tem uma harmonia com o segundo guitarrista. Na parte ao final que vai descendo para o refrão, tem que fazer um vibrato na primeira nota. Isso dá dinâmica”, diz Dave Mustaine ao longo do vídeo.

Dave Mustaine e “Symphony Of Destruction”

A música “Symphony Of Desctruction” pode ser considerada como a mais popular composição de Dave Mustaine para o Megadeth. No Spotify, a segunda canção mais reproduzida da banda é “Holy Wars… The Punishment Due”, com 87 milhões, ou seja, cerca de 90 milhões a menos.

Em outra ocasião, Dave Mustaine apareceu em um vídeo ensinando como tocar o riff principal do clássico “Tornado of Souls” na guitarra. A cena foi filmada nos bastidores do show da banda na cidade de Reno, no estado americano do Nevada.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp