Dave Mustaine ensina a tocar “Symphony of Destruction” na guitarra; assista

Guitarrista e vocalista do Megadeth explicou detalhes sobre como interpretar clássico do álbum “Countdown To Extinction” (1992)
Dave Mustaine dando entrevista

A música “Symphony of Destruction”, lançada no álbum “Countdown To Extinction” (1992), é uma das mais populares da carreira do Megadeth, com mais de 177 milhões de streamings no Spootify. Em um vídeo gravado em um estúdio, Dave Mustaine, o compositor da faixa, aparece destrinchando as partes da música e ensinando como tocar cada parte. Assista no player incorporado abaixo.

“Na introdução é bem óbvio. Eu uso a técnica de pull-off. Depois, no pré-chorus, é preciso fazer um palm mute, com down pick. Tem que deixar que as notas soem. Tem um acorde aí com a quinta e a oitava. Tem que manter a tônica. Esse é o truque. No final do lick, tem uma harmonia com o segundo guitarrista. Na parte ao final que vai descendo para o refrão, tem que fazer um vibrato na primeira nota. Isso dá dinâmica”, diz Dave Mustaine ao longo do vídeo.

Dave Mustaine e “Symphony Of Destruction”

A música “Symphony Of Desctruction” pode ser considerada como a mais popular composição de Dave Mustaine para o Megadeth. No Spotify, a segunda canção mais reproduzida da banda é “Holy Wars… The Punishment Due”, com 87 milhões, ou seja, cerca de 90 milhões a menos.

Em outra ocasião, Dave Mustaine apareceu em um vídeo ensinando como tocar o riff principal do clássico “Tornado of Souls” na guitarra. A cena foi filmada nos bastidores do show da banda na cidade de Reno, no estado americano do Nevada.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.