Youtuber isola guitarra de Dave Muray em shows do Iron Maiden e mostra resultado

Ao longo do vídeo, é possível ver performance do guitarrista em clássicos, como “Fear of the Dark”, “Hallowed Be Thy Name” e “Aces High”
dave murray

O guitarrista Dave Murray, 65 anos, é uma das pedras fundamentais do Iron Maiden. Não só por estar presente em todos os álbuns da Donzela de Ferro, mas por ter desenvolvido uma maneira peculiar de tocar guitarra – com influências de blues, mas com toda marca do heavy metal.

Dessa forma, o youtuber conhecido como Metal Pilgrim resolveu mostrar toda técnica e desenvoltura do londrino Dave Murray e isolou sua guitarra durante apresentações ao vivo do Iron Maiden. O resultado, que pode ser conferido no vídeo abaixo, trouxe clássicos como “Fear of the Dark”, “Hallowed Be Thy Name” e “Aces High”.

Dave Murray e Iron Maiden

Ao longo do vídeo, chama atenção a performance de Dave Murray em “Fear of the Dark”, em que o guitarrista toca sozinho o icônico riff principal da música. Curiosamente, durante todos esses anos dedicados ao Iron Maiden, Dave só assina sozinho uma faixa. Trata-se de “Charlotte the Harlot”, do álbum de estreia da banda, que também se chama “Iron Maiden”.

Outras músicas em que o icônico guitarrista aparece nos créditos de autoria com outros membros são Twilight Zone,” “Déjà Vu,” “Still Live,” “Judas Be My Guide,” e “Rainmaker”. Na história do Iron Maiden, apenas ele e o baixista Steve Harris estiveram presentes em todos os registros de estúdio da banda.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.