Youtuber isola guitarra de Dave Muray em shows do Iron Maiden e mostra resultado

Ao longo do vídeo, é possível ver performance do guitarrista em clássicos, como “Fear of the Dark”, “Hallowed Be Thy Name” e “Aces High”
dave murray

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Dave Murray, 65 anos, é uma das pedras fundamentais do Iron Maiden. Não só por estar presente em todos os álbuns da Donzela de Ferro, mas por ter desenvolvido uma maneira peculiar de tocar guitarra – com influências de blues, mas com toda marca do heavy metal.

Dessa forma, o youtuber conhecido como Metal Pilgrim resolveu mostrar toda técnica e desenvoltura do londrino Dave Murray e isolou sua guitarra durante apresentações ao vivo do Iron Maiden. O resultado, que pode ser conferido no vídeo abaixo, trouxe clássicos como “Fear of the Dark”, “Hallowed Be Thy Name” e “Aces High”.

Dave Murray e Iron Maiden

Ao longo do vídeo, chama atenção a performance de Dave Murray em “Fear of the Dark”, em que o guitarrista toca sozinho o icônico riff principal da música. Curiosamente, durante todos esses anos dedicados ao Iron Maiden, Dave só assina sozinho uma faixa. Trata-se de “Charlotte the Harlot”, do álbum de estreia da banda, que também se chama “Iron Maiden”.

Outras músicas em que o icônico guitarrista aparece nos créditos de autoria com outros membros são Twilight Zone,” “Déjà Vu,” “Still Live,” “Judas Be My Guide,” e “Rainmaker”. Na história do Iron Maiden, apenas ele e o baixista Steve Harris estiveram presentes em todos os registros de estúdio da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp