“Stairway to Heaven” faria sucesso se fosse lançada hoje? Rick Beato responde

Produtor e youtuber convidou sua filhinha Layla para ouvir clássico e dar sua opinião como representante da nova geração
led zeppelin riffs

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O clássico “Stairway to Heaven” foi lançado pelo Led Zeppelin em 1971 no álbum “The Song Remains the Same” e é indiscutivelmente um enorme sucesso não só da banda, mas como do rock de uma maneira geral. Mas será que a composição faria o mesmo sucesso caso fosse lançada nos dias de hoje?

Para responder à pergunta, o produtor e youtuber Rick Beato convidou sua filhinha Layla para ouvir a música e procurar entender o que a nova geração teria a dizer sobre “Stairway to Heaven”.

“A Layla disse que a música tem uma introdução gigante, com flautas! Não tem nada disso hoje em dia na música contemporânea. Ela disse que é uma música triste. Existem músicas tristes hoje em dia, claro, mas são pouquíssimas baladas que se tornam grandes canções hoje. Outro comentário foi que não tem bateria no começo. Ela disse que a música muda muito e acelera. Também disse que o solo é muito grande e nunca tinha pensado nisso. Isso é arte e as pessoas hoje em dia talvez não entenderiam uma música como essa. Nenhuma grande gravadora apostaria nela como um single. Será que existe espaço para a arte hoje? Essa jornada por um lugar de fantasia”, refletiu.

“Stairway to Heaven” nos dias de hoje?

Em outro ponto, Rick Beato disse que comentou sobre seu experimento com sua esposa, que foi categórica em sua opinião. “Se essa música surgisse hoje, analisando o que a Layla falou… Ela disse que as pessoas não entenderiam a letra, muda muito, é muito longa e tudo mais. Comentei com minha esposa sobre isso e ela disse que as pessoas não gostariam da música hoje, porque só gostam de música porcaria! (risos)”, concluiu.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp