A sacada sobre estilo e composição de John Mayer que Rafael Bittencourt acha interessante

Segundo guitarrista do Angra, John Mayer conseguiu identificar estilo que mais gostava logo no começo de seus estudos e passou a focar mais nisso
john mayer
Publicidade - OTZAds

O guitarrista John Mayer é um dos grandes fenômenos do instrumento nos tempos mais recentes. Embora hoje em dia seja reconhecido pelo seu estilo mais particular, que não envolve velocidade nem shredding, no começo de seus estudos o músico começou a trilhar esse caminho.

Durante o podcast Amplifica, o apresentador Rafael Bittencourt, do Angra, conversou com Lucas Silveira, do Fresno, sobre John Mayer e, ao longo do bate papo, o guitarrista comentou sobre uma sacada que Mayer teve no início de sua trajetória que o fez sair desse caminho da virtuosidade e trilhar um estilo mais particular.

As duas dicas de John Mayer para dominar os solos de blues na guitarra

Publicidade - OTZAds
Publicidade

“Ele é muito bom e explorou muitas coisas. Uma coisa interessante na história dele é que ele disse que quando entrou para estudar na Berklee, queria ser guitarrista, e estudava Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, esses caras todos. Mas ele dizia que isso era muito chato. Aos poucos, ele começou a perceber que estava correndo atrás de uma coisa que ele nem realmente gostava. Ele só queria tocar melhor que alguém”.

Rafael Bittencourt e John Mayer

Em outro ponto, Rafael Bittencourt explicou que quando o assunto é composição é preciso identificar onde sua “alma brilha” mais e focar seu estudo nessa direção “Para quem quer ser compositor, não precisa ficar marretando escala toda hora. Isso parece óbvio, mas não é. Às vezes, o cara fica se matando e está no caminho errado. Ele não está indo para onde a alma dele brilha”, concluiu.

Publicidade - OTZAds

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.