Kirk Hammett compartilha foto hilária com pedal de wah wah gigante

Guitarrista do Metallica é famoso pelo constante uso do efeito e resolveu entrar na brincadeira
Kirk Hammett sorrindo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é preciso ser guitarrista para saber que Kirk Hammett, do Metallica, é muito conhecido pelo uso constante de pedais de wah wah. Em uma foto hilária postada em seu Instagram, o músico fez jus à fama e apareceu tocando em um show diretamente de cima de um pedal gigante da Dunlop Cry Baby.


Na foto, Kirk Hammett aparece apontando para alguém na plateia bem pleno de cima de seu “pedal”. É claro que o pedal de verdade também está na foto, sendo acionado pelo músico. O registro na verdade ocorreu há cerca de 10 anos, em um evento no estado americano da Carolina do Sul, com a presença de seu companheiro Robert Trujillo, baixista do Metallica.

Kirk Hammett revela, enfim, como o pedal de wah wah entrou na vida dele

Kirk Hammett e o pedal de wah wah

Em entrevista ao canal da Gibson no YouTube, transcrita pela Guitar World, Kirk Hammett revelou mais detalhes sobre sua relaçao com o icônico pedal de wah wah, que passou a utilizar fortemente influenciado por nomes como Jimi Hendrix e Thin Lizzy.

“As pessoas dizem que usar um pedal de wah wah pode servir de muleta. E, sim, pode mesmo. Certamente, sou culpado nisso aí. Isso só acontece porque eu adoro demais o pedal de wah wah, mas a principal razão para usá-lo tanto é porque me inspira”, disse o guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp