As três dicas de Kiko Loureiro para melhorar suas performances em shows

Segundo guitarrista do Megadeth, praticar de pé em casa e assistir gravações de seus shows podem facilitar na hora de deixar movimentos no palco mais naturais
kiko loureiro
Foto: Ville Juurikkala / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Subir no palco com uma banda e entreter milhares de fãs não é tarefa fácil. Mas quais seriam as dicas de ninguém menos do que Kiko Loureiro para quem quer melhorar sua performance ao vivo?

Em um vídeo de perguntas e respostas publicado no seu canal oficial no YouTube, o guitarrista do Megadeth explicou três dicas para quem deseja conseguir tocar e se movimentar no palco de maneira mais natural e se comunicar com os fãs sem perder o foco.

Segundo Kiko Loureiro, um primeiro passo é praticar as músicas em casa de pé e não sentado como a maioria costuma fazer. “Eu não pratico minha performance em shows, mas eu pratico de pé em casa. Acho que isso é muito importante: tocar andando e movimentando o corpo. Não ficar só parado. Para mim, fica natural andar e tocar”, disse.

As dicas de Kiko Loureiro para performance

A segunda dica de Kiko Loureiro envolve gravar e assistir suas performances e ao mesmo tempo buscar possibilidades de melhora por meio de uma autoanálise. “Também assisto alguns vídeos meus tocando no palco para ver como fico. Não faço sempre, mas assisto”, explica.

Por fim, o guitarrista disse que a dica principal é saber muito bem o que está tocando, para que sobre espaço mental para que a preocupação seja apenas em entreter o público.

“Mas a coisa mais importante é saber como tocar as músicas! Você tem que ter confiança, saber que não se perderá. Porque tem muita informação rolando no show. Você vai para um estado de flow. Não dá para se distrair, aí você pode pensar em como se movimentar, bater a cabeça, a posição das suas pernas e tudo mais. Quando um solo começa, é preciso saber em que posição você estará. Essa é a parte mais divertida em um show. É tentar se mexer em partes mais desafiadoras da música, isso é empolgante!”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp