O conselho de Kiko Pereira, do Roupa Nova, para guitarristas iniciantes

De acordo com ídolo do pop/rock nacional, segredo do sucesso passa por “regar a plantinha todo dia” e não achar que jogo já está ganho
kiko pereira

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A banda Roupa Nova é sinônimo de longevidade e sucesso dentro do cenário do pop/rock nacional. Por isso, quando o guitarrista Kiko Pereira dá conselhos sobre a profissão, nada mais justo do que os mais jovens ouvirem atentos.

Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Kiko Pereira disse que a profissão de guitarrista no Brasil exige que você esteja dando o melhor de si todos os dias. “Ser profissional no Brasil é ganhar na brica com o leão todos os dias. Se você não regar a sua plantinha todos os dias, ela morre. Essa foi a maior lição que aprendi. Se você achar que á é sucesso, não precisa mais nada. No dia seguinte seu trabalho estará esquecido, e retornar pode ser impossível”, avalia.

Em outro ponto, Kiko Pereira foi perguntado sobre qual é o segredo da longevidade do Roupa Nova. De acordo com o guitarrista, o sucesso do grupo tem a ver com os fãs que não deixam de acompanhar. “Os anos passaram e ainda vêm pessoas que após conhecerem o seu trabalho se tornam fãs. Acho que para nossa geração de bandas dos anos 1980 não chegaram outras que apagassem a nossa chama”, explica.

Kiko Pereira e Roupa Nova

Colhendo os frutos do sucesso do Roupa Nova, Kiko Pereira lançou recentemente um álbum solo chamado “Energia”. O disco apresenta oito faixas instrumentais onde o veterano guitarrista mostra todo o seu talento e técnica.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp