Jeff Loomis diz que tem medo de aprender teoria e explica motivo

Guitarrista é famoso por sua longa passagem no Nevermore e hoje em dia integra o Arch Enemy
jeff loomis

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Existem aqueles guitarristas que se dedicam a aprender teoria musical e outros que decidem não ir por esse lado e entrar por um caminho mais “de ouvido”. No caso de Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy) o segundo caso se encaixa mais com sua história.

Em uma entrevista concedida para a Guitar World, Jeff Loomis explicou que nunca foi muito de estudar teoria e que quando alguém comenta algo mais técnico sobre um solo que fez normalmente não entende muito o que a pessoa quis dizer.

“Venho de uma família de músicos e assisti algumas aulas de teoria, mas eu fui muito mal. Não entendia nada! Se um amigo me diz ‘legal seu solo em Lá dominante com um arpejo’, fico tipo… Han? Entendo o básico, mas vejo a música mais como cores. Fui abençoado com um bom ouvido, então foco nisso e vejo o que soa bem”, explicou Jeff Loomis

Jeff Loomis e o medo da teoria

Em outro trecho Jeff Loomis disse que na verdade quase tem medo de aprender teoria nos dias de hoje porque isso pode “tirar o mistério” da coisa toda. “Quase tenho medo de aprender, porque pode tirar o mistério sabe. Gosto de navegar pela escala sem saber exatamente onde vou até achar uma frase que soa bem. Essa é a diversão ao tocar guitarra! Não tenho um grande vocabulário, sempre quis ser um compositor e de alguma forma acabei indo para esse lado mais shredder”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp