Os melhores solos que Kee Marcello (ex-Europe) gravou, segundo o próprio

Guitarrista famoso pela sua passagem pelo Europe incluiu sucesso da banda entre seus solos favoritos
kee marcello

O guitarrista Kee Marcello é famoso por sua passagem pelo Europe entre os anos de 1986 e 1992. Nesse período, o músico gravou discos importantes e deixou sua marca em solos de guitarra que fazem sucesso até hoje.

Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Kee Marcello refletiu sobre quais seriam os seus solos de guitarra favoritos que gravou em sua carreira. Em sua resposta, o guitarrista lembrou de dois, presentes nas músicas “More than Meets the Eye”, do Europe, e “In a Million Years”, da Out of this World.

“São dois solos nos quais misturo muitas técnicas e ainda mantenho a melodia do início ao fim, porque a melodia é a coisa mais importante do mundo para mim. Você pode engrenar frases velozes e empregar as técnicas mais rápidas do mundo, mas uma hora tem que acalmar, tem que dar o respiro. Um bom solo deve ser como uma música dentro da música”, disse.

Kee Marcello e o Europe

Em outro trecho, Kee Marcello comentou sobre o solo da música “Supersticious”, do Europe, e disse que embora não considere seu favorito, é de longe o mais popular que já gravou e o mais divertido de tocar ao vivo.

“Posso ver as pessoas da plateia cantando junto com o solo. Eles assobiam junto e isso sempre me faz sorrir. Não existe elogio maior para um guitarrista do que ver as pessoas cantando junto com seus solos”, disse.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.