O problema de Slash com avanço da tecnologia na música

Segundo guitarrista do Guns N’ Roses, evolução trouxe aspectos positivos, mas também negativos
slash
Foto: Mark Weiss / divulgação

Em todas as áreas do conhecimento, a humanidade sempre progride em direção ao futuro e isso implica adaptação e capacidade de lidar com os dois lados dessas mudanças. De acordo com Slash, no caso da música, esse avanço da tecnologia trouxe coisas interessantes, mas outras nem tanto.

Em entrevista coletiva com jornalistas do mundo todo e acompanhada pela Guitarload, Slash comentou sobre o assunto e deu sua opinião sobre a atual relação entre tecnologia e música. “Há o fascínio com o desenvolvimento tecnológico – o que é ótimo, não critico, mas você pode fazer o que quiser sem ter que tocar uma nota sequer. Há bandas – que se dizem ‘bandas’ – que apenas se colaram ali e nunca tocaram juntas uma música sequer”, refletiu o guitarrista.

Slash e a tecnologia na música

Em outro ponto, o guitarrista lembrou da importância de tocar ao vivo e disse que é preciso que os músicos compreendam suas funções dentro de uma banda de rock. “Quando você está em uma banda, você só tem uma função! (risos) Tem que ir ao estúdio e tocar seus instrumentos junto de um produtor para unir tudo. Tocar ao vivo é algo que existe desde que a música pop se tornou popular, mas a tecnologia atual faz ser cada vez mais fácil enganar as pessoas quanto a ouvir músicas produzidas por artistas”, concluiu.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.