Youtuber imagina como seria “Hangar 18” com solos de todos os guitarristas do Megadeth

Versão inusitada do clássico traz trechos na pegada de Kiko Loureiro, Chris Poland, Marty Friedman e vários outros guitarristas que já passaram pela banda de Dave Mustaine
hangar 18
Foto: reprodução / Facebook

Diversos guitarristas icônicos já passaram pelo Megadeth e cada um deixou sua marca com estilo e técnica únicos. Pensando em mostrar essas diferentes abordagens, um guitarrista conhecido como Shawn McNair resolveu gravar uma versão do clássico “Hangar 18” e tocar cada trecho do solo na pegada de cada um dos mestres da guitarra que já passaram pela banda.

Dessa forma, o vídeo publicado no canal de YouTube oficial do músico traz trechos no estilo dos guitarristas Chris Poland, Jeff Young, Marty Friedman, Al Pitrelli, Glen Drover, Chris Broderick, Kiko Loureiro e, é claro, o líder Dave Mustaine. Durante a música, sobrou espaço até para um hipotético solo de baixo na vibe do Cliff Burton, do Metallica. Confira o resultado dessa versão inusitada de “Hangar 18” no vídeo abaixo.

Megadeth e “Hangar 18”

A música “Hangar 18” é um dos grandes clássicos do álbum “Rust in Peace” (1990) e originalmente apresenta solos de Marty Friedman e Dave Mustaine. O line up responsável pelo álbum é completado pelo baixista David Ellefson e pelo baterista Nick Menza. Vale lembrar que “Hangar 18” traz uma letra sobre a presença de alienígenas na Terra e foi escrita por Menza. A música em si foi praticamente toda composta pelo frontman Dave Mustaine e está presente nos setlists do Megadeth até os dias de hoje.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.