Os dois solos que mudaram a vida de Kee Marcello, segundo o próprio

Guitarrista que marcou época no Europe conversou de maneira exclusiva com a Guitarload e revelou os solos que marcaram sua trajetória
kee marcello

Todo guitarrista passa por aquele momento em que um solo específico ou até mesmo uma música ou álbum mudam sua vida completamente. No caso de Kee Marcello (ex-Europe), isso não seria diferente.

O assunto foi comentado por Kee Marcello durante entrevista exclusiva para a Guitarload. Quando foi perguntado sobre qual seria o solo de guitarra que mudou sua vida para sempre logo na primeira vez que ouviu, o guitarrista não titubeou.

“Foram dois. Primeiro foi o da música ‘Give It All Away’, da banda britânica Patto. Seu guitarrista se chamava Ollie Halsall. Isso me virou a cabeça muito antes de Eddie Van Halen. Nunca tinha ouvido ninguém tocar daquele jeito. Não só uma velocidade incrível, mas também muita atitude rock ‘n’ roll. O segundo foi ‘Cause We’ve Ended As Lovers’, do Jeff Beck. Uma verdadeira obra-prima”.

O que Kee Marcello ouve?

Em outro trecho, Marcello confessou que, para além dos solos de rock, costuma ouvir muitos artistas fora do gênero e citou exemplos curiosos do jazz e música clássica. “Amo jazz e música clássica. Sou muito fã de John Coltrane, Charlie Parker e Miles Davis. E também dos russos quando se trata de música clássica. Dmitri Shostakovich, Piotr Tchaikovski e Serguei Prokofiev são incríveis”, comentou o músico.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.