Ibaraki, projeto solo de Matt Heafy (Trivium), lança clipe de “Rōnin”

Faixa retirada do vindouro álbum “Rashōmon” conta com participação especial do vocalista Gerard Way (My Chemical Romance) e de Ihsahn (Ihsahn, ex-Emperor)
matt heafy

A banda Ibaraki, projeto solo do guitarrista e vocalista Matt Heafy (Trivium), lançou o clipe da música “Rōnin”, com participação especial do vocalista Gerard Way (My Chemical Romance) e de Ihsahn (Ihsahn, ex-Emperor). A faixa é mais uma que antecede o álbum “Rashōmon”, que será lançado mundialmente no dia 6 de maio pela Nuclear Blast Records.

“Um rōnin é um guerreiro que não possui mestre. Você consegue ouvir as mudanças dos anos ao decorrer da composição do álbum. ‘Kagutsuchi’/’Ibaraki-doji’ por exemplo foi composta em 2010/2011 e as faixas ‘Rōnin’/’Susanoo No Mikoto’ foram compostas em 2016/2017, disse Matt Heafy.

Sobre as duas participações especiais na nova música do projeto Ibaraki, Matt Heavy disse que tanto Geard quanto Ihsahn sempre foram inspirações. “Gerard Way também é uma inspiração para mim há um bom tempo – como Ihsahn e Nergal – mas eu vejo Gerard como uma constante fonte de motivação para continuar criativo. Enquanto Gerard e eu somos de diferentes gêneros musicais onde Ibaraki na verdade tem uma raíz mais no black metal, o espírito e intenção de nossas performances é o que nos une pela paixão em passar por qualquer barreira musical”, completa.

Matt Heafy e o projeto Ibaraki

A mitologia rica e o folclore do Japão é o que dita a estética e as influências para Ibaraki, novo projeto de Matt Heafy. Em material de divulgação, o guitarrista disse que o álbum “Rashōmon” é o resultado final de uma “viagem de um artista encontrando sua voz”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.