Youtuber toca solo de “Fade to Black” (Metallica) ao contrário e resultado é incrível

“Isso bugou meu cérebro, sempre toquei da maneira original!”, disse guitarrista ao se propor ao desafio
fade to black

Todo guitarrista tem um repertório de solos que já tocou um monte de vezes e nem precisa de esforço para levar os dedos nas posições certas. Mas e se o desafio for tocar o trecho ao contrário? Essa foi a empreitada que o youtuber e guitarrista Mike G decidiu realizar com o solo da icônica “Fade to Black”, do Metallica. Confira o resultado abaixo.

No vídeo, o músico toca o famoso solo de introdução da música realizado por Kirk Hammett, só que começando pelo final, ou seja, pela parte com as notas agudas ao final da escala. “Isso bugou meu cérebro! Foi muito difícil, porque já estava totalmente acostumado a tocar da maneira original por toda minha vida. Sempre quis fazer um solo ao contrário e com ‘Fade to Black’ deu certo”, disse o guitarrista.

“Fade to Black” e o solo ao contrário

A ideia de tocar o solo de guitarra desse clássico do Metallica ao contrário foi elogiada pelos seguidores de Mike G. “Excelente trabalho! Na minha opinião, o melhor solo de heavy metal de todos os tempos”, disse um internauta. “Esse solo de maneira reversa ficou surpreendentemente muito bonito”, disse outro fã.

A música “Fade to Black” é um dos grandes sucessos presentes no icônico álbum “Ride the Lightning” (1984). Com mais de 196 milhões de reproduções no Spotify, só perde para “For Whom the Bell Tolls” no quesito popularidade na plataforma entre as canções do álbum.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.