Youtuber toca solo de “Fade to Black” (Metallica) ao contrário e resultado é incrível

“Isso bugou meu cérebro, sempre toquei da maneira original!”, disse guitarrista ao se propor ao desafio
fade to black

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todo guitarrista tem um repertório de solos que já tocou um monte de vezes e nem precisa de esforço para levar os dedos nas posições certas. Mas e se o desafio for tocar o trecho ao contrário? Essa foi a empreitada que o youtuber e guitarrista Mike G decidiu realizar com o solo da icônica “Fade to Black”, do Metallica. Confira o resultado abaixo.

No vídeo, o músico toca o famoso solo de introdução da música realizado por Kirk Hammett, só que começando pelo final, ou seja, pela parte com as notas agudas ao final da escala. “Isso bugou meu cérebro! Foi muito difícil, porque já estava totalmente acostumado a tocar da maneira original por toda minha vida. Sempre quis fazer um solo ao contrário e com ‘Fade to Black’ deu certo”, disse o guitarrista.

“Fade to Black” e o solo ao contrário

A ideia de tocar o solo de guitarra desse clássico do Metallica ao contrário foi elogiada pelos seguidores de Mike G. “Excelente trabalho! Na minha opinião, o melhor solo de heavy metal de todos os tempos”, disse um internauta. “Esse solo de maneira reversa ficou surpreendentemente muito bonito”, disse outro fã.

A música “Fade to Black” é um dos grandes sucessos presentes no icônico álbum “Ride the Lightning” (1984). Com mais de 196 milhões de reproduções no Spotify, só perde para “For Whom the Bell Tolls” no quesito popularidade na plataforma entre as canções do álbum.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp