Gibson e Triumph Motorcycles anunciam parceria com nova guitarra e motocicleta

Instrumento da icônica fabricante é “inspirado pela conexão duradoura” entre rock e cultura das motocicletas
gibson triumph

A Gibson anunciou uma parceria com a Triumph Motorcycles para o lançamento de um modelo inédito de guitarra bem como uma motocicleta inspiradas nas duas empresas. No caso do instrumento, o modelo inédito será uma Gibson 1959 Legends Custom Edition Les Paul Standard. A moto será uma Bonneville T120. Confira fotos ao longo da matéria.

A nova Gibson Les Paul Standard 1959 traz o pickguard especial pintado à mão no estilo da fabricante de moto. Já o acabamento é o tradicional sunburst (avermelhado). As duas empresas explicaram que as configurações do instrumento são idênticas a de uma típica Les Paul de 1959.

“Inspirados pela conexão duradoura entre música e a cultura de motocicletas desde o nascimento do rock and roll, a Gibson e a Triumph decidiram criar uma edição personalizada exclusiva. Esse projeto homenageia os dois produtos centrais da história das duas marcas”, diz a Triumph.

A parceria entre a Gibson e a Triumph

O novo modelo de motocicleta fruto da parceria entre a Gibson e a Triumph é a Bonneville T210. A moto traz motor de 1200 cc e entre suas principais características está o peso mais leve do que os modelos anteriores.

A nova Les Paul 1959 está sendo vendida no exterior, mas os preços não foram divulgados ainda. Já a nova moto Bonneville T210 está sendo vendida no exterior por US$ 12,3 mil (cerca de R$ 60 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Triumph (em inglês).

Bonneville T210

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.