Jeff Loomis e Jackson lançam primeira signature com corda “Si” extra do artista

Entre características da nova parceria estão corpo e braço em basswood e escala em ebony, com 24 trastes
Jackson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Jackson e o guitarrista Jeff Loomis, do Arch Enemy, anunciaram o lançamento da nova guitarra Pro Series Signature Jeff Loomis Soloist SL7. O instrumento é o primeiro da parceria a contar com a corda “Si” extra, que garante a possibilidade de executar os riffs pesados que são traços marcantes da musicalidade do artista.

A construção da nova Jackson Jeff Loomis Pro Series foi pensada com corpo em basswood, braço em maple (com reforço de grafite e acabamento acetinado) e escala em ebony, com 24 trastes jumbo e marcações “dente de tubarão” em madrepérola.

No que diz respeito à captação, o novo instrumento fruto da parceria entre Jackson e Jeff Loomis traz dois humbuckers Seymour Duncan Jeff Loomis Signature Blackouts. Já a ponte é a Floyd Rose Série 1500, que segundo a fabricante garantem uma “pegada mais agressiva” ao tocar.

Pro Series Signature Jeff Loomis Soloist SL7
Pro Series Signature Jeff Loomis Soloist SL7

A nova signature da Jackson para Jeff Loomis

No site oficial da Jackson, a empresa se mostrou feliz com o novo instrumento. “Seja com seus esforços solo, seu período com a banda de prog-metal Nevermore e agora com a potência sueca Arch Enemy, Jeff Loomis é conhecido como um dos guitarristas técnicos mais respeitados do mundo”, diz a Jackson.

A nova guitarra Pro Series Signature Jeff Loomis Soloist SL7 está sedno vendida no exterior por US$ 1,7 mil (cerca de R$ 8,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Jackson (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp