Steve Morse se afasta do Deep Purple para ajudar esposa que luta contra câncer

Em comunicado nas redes sociais da banda, guitarrista explica que continua sendo “membro pleno” do Purple
steve morse

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Morse, do Deep Purple, anunciou que vai se afastar de forma temporária da banda para se dedicar a cuidar de sua esposa, que enfrenta um câncer. O músico Simon McBride, que já tocou com o vocalista Ian Gillan e com o tecladista Don Airey, será o substituto que tocará nos shows marcados de maio a julho.

“Hoje, o Deep Purple anuncia que, devido a um problema familiar, Steve Morse fará uma pausa temporária nos shows do Deep Purple, mas continua sendo um membro pleno da banda”, disse o grupo nas redes sociais.

Na mesma nota, o guitarrista Steve Morse deu uma declaração em que explica melhor a situação atual em que se encontra e agradeceu aos fãs pelo carinho nesse momento difícil. “Minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis, que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela. Eu não estou deixando a banda – espero que depois que ela receber um atestado de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato”, disse Morse

Steve Morse e Deep Purple

O guitarrista Steve J. Morse passou a integrar o Deep Purple em 1994, um ano depois da segunda saída do guitarrista Ritchie Blackmore. Com a banda, o músico já lançou álbuns de sucesso, como “Purpendicular” (1996) e “Rapture of the Deep” (2005).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp