Youtuber dá valiosas dicas para quem vai comprar a primeira guitarra de seu filho

Segundo guitarrista, uma das coisas mais importantes é entender que essa é uma jornada do seu filho e não sua
primeira guitarra filho

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Se você é pai e gosta de guitarras existe uma chance grande de querer passar esse legado para seu filho ou filha. Em um vídeo do canal That Pedal Show, o guitarrista e youtuber Daniel Steinhardt compartilha como foi esse momento em sua vida e dá preciosas dicas para quem quer comprar o primeiro instrumento para seus filhos.

A primeira coisa que Daniel fez foi levar seu filho Zac para uma loja de instrumentos e simplesmente coloca-lo de frente com vários modelos de guitarra. “Se você quer comprar sua primeira guitarra para seu filho, esse processo pode ser interessante. Colocamos vários modelos como Fender Stracotaster, Telecaster e Squier Jaguar dispostas diante dele e falamos: ‘Se você precisasse escolher, qual modelo te atrai mais?'”, disse.

Como comprar a primeira guitarra de seu filho?

Após seu filho escolher a Squier Jaguar, outra importante lição foi dada por Daniel. Em sua visão, os pais não devem trazer opiniões próprias sobre qual modelo os filhos devem escolher.

“Para mim, a coisa mais importante nesse processo de escolher uma guitarra junto com meu filho foi lembrar que se trata de uma guitarra para ele, não para mim. É o começo da jornada dele. Tenho razões para gostar das guitarras que gosto, mas quero que o Zac veja a guitarra escolhida e queira tocar. Enquanto pai, isso me faz feliz, saber que ele está se conectando com seu instrumento. Por hora, é isso que quero, que ele esteja entusiasmado em explorar os sons e explorar a guitarra. Essa parte do desenvolvimento de sua jornada é muito importante. As lições surgem depois”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp