Como escolher nome de música instrumental, segundo Hugo González Daher

Guitarrista brasileiro lançou recentemente os álbuns “On a Mediterranean String” e “Supernova”
hugo gonzalez daher

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Escolher o nome de músicas de rock instrumental é um assunto que já foi comentado por vários guitarristas. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Hugo González Daher comentou sobre como decide chamar suas composições. Vale lembrar que o músico lançou recentemente os álbuns “On a Mediterranean String” e “Supernova”.

“É muito doido isso, né?”, comentou sobre o assunto. “Por exemplo, tenho uma música chamada ‘Extravaganza In Moscow’ que todo mundo me pergunta o porquê do nome. (Risos). Eu explico que é porque ela teme uma melodia meio moscovita e, ao mesmo tempo, é uma música na qual tentei colocar muitos elementos, várias vozes de melodia. Aí a gente vai inventando os nomes”, disse.

Hugo González Daher e a música instrumental

Já sobre o título do álbum “Supernova”, Hugo González Daher explicou que sempre foi fã de assuntos espaciais. “Busquei dar nomes que tivessem a ver. Coloquei essa coisa interestelar e do universo. São coisas que adoro pesquisar. Sou viciado em Carl Sagan!”, comentou, fazendo referência ao famoso astrônomo e divulgador científico.

Sobre seu processo de composição, Hugo diz que não tem “fórmula de bolo” e que cada música surge de um jeito. “Às vezes, posso estar solando em cima de um backing track e do nada vem uma melodia que poderia ser uma música”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp