Como escolher nome de música instrumental, segundo Hugo González Daher

Guitarrista brasileiro lançou recentemente os álbuns “On a Mediterranean String” e “Supernova”
hugo gonzalez daher

Escolher o nome de músicas de rock instrumental é um assunto que já foi comentado por vários guitarristas. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Hugo González Daher comentou sobre como decide chamar suas composições. Vale lembrar que o músico lançou recentemente os álbuns “On a Mediterranean String” e “Supernova”.

“É muito doido isso, né?”, comentou sobre o assunto. “Por exemplo, tenho uma música chamada ‘Extravaganza In Moscow’ que todo mundo me pergunta o porquê do nome. (Risos). Eu explico que é porque ela teme uma melodia meio moscovita e, ao mesmo tempo, é uma música na qual tentei colocar muitos elementos, várias vozes de melodia. Aí a gente vai inventando os nomes”, disse.

Hugo González Daher e a música instrumental

Já sobre o título do álbum “Supernova”, Hugo González Daher explicou que sempre foi fã de assuntos espaciais. “Busquei dar nomes que tivessem a ver. Coloquei essa coisa interestelar e do universo. São coisas que adoro pesquisar. Sou viciado em Carl Sagan!”, comentou, fazendo referência ao famoso astrônomo e divulgador científico.

Sobre seu processo de composição, Hugo diz que não tem “fórmula de bolo” e que cada música surge de um jeito. “Às vezes, posso estar solando em cima de um backing track e do nada vem uma melodia que poderia ser uma música”, explicou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.