“Só se tirar as guitarras”: Jay Vaquer revela condição das rádios para tocar suas musicas

Segundo compositor, rádios disseram que audiência se incomoda com músicas que apresentem muitas guitarras
jay vaquer

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é de hoje que se percebe que músicas de rock em que a guitarra é o destaque caíram de popularidade no Brasil. Em um episódio que ilustra esse cenário, o compositor Jay Vaquer revelou uma condição bizarra que as rádios impuseram para aceitar tocar suas músicas.

O assunto foi comentado por Jay Vaquer durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube. De acordo com o músico, antes de apostar nas rádios o plano seria investir pesado em clipes e hologramas.

“Tenho uma banda incrível e um público que canta todas minhas músicas. Fiz um DVD chamado ‘Alive in Brazil’, o nome é perfeito! Sobrevivendo por aqui. Carreguei o projeto nas costas. Eu estava na Som Livre e eles acharam que eu tinha dinheiro para caramba. Vieram com um plano de eu entrar com dinheiro e eles executarem. Queriam produzir um clipe de holograma meu tipo o John Mayer. O valor era absurdo! Aí vieram com o Plano B, que seria focado na rádio. Era muito caro, mas se eu vendesse meu apartamento dava”, comentou.

Jay Vaquer e guitarras na rádio

Em outro trecho, Jay Vaquer explicou que o objetivo então passou a ser tocar nas rádios, mas o problema dessa vez foi a condição imposta por várias delas para aceitar tocar suas músicas.

“A Som Livre disse que para esse plano de me colocar nas rádios funcionar, eu precisaria tirar as guitarras das músicas. Eles disseram que as rádios tal e tal não tocam músicas com muita guitarra. Olha a loucura! Falaram que não queriam guitarras nas rádios, porque a audiência se incomoda. Detalhe é que várias músicas internacionais apresentam guitarras, como Coldplay, por exemplo”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp